terça-feira, 16 de outubro de 2012

Agora adivinhamos, querem ver.


Sinceramente gostava de saber o porquê das pessoas (algumas vá), terem a agradável mania de chamar as pessoas, ou quererem a sua atenção através de assobios. Depois, quando não são bem sucedidas, ainda ficam admiradas com tal acontecimento, pois.
Agora a pergunta se impõe: porquê esta introdução toda? A resposta se segue.
No outro dia ia na rua, e como é habitual da minha parte, quando vou sozinha, vou a pensar nas minhas coisas. Entretanto, o que vai se passando ao meu lado e afins, tais como, quem olha, quem passa, quem vem entre outras coisas que tais, passa-me ao lado, completamente. Na minha óptica, nem é bom, nem é mau tal postura. Ou seja, consigo perfeitamente fazer a triagem dos dois lados. E quanto a mim, é o que me basta. Posto isto, depois destes entretantos todos, eis que enquanto ia no meu caminho sinto um bater de costas. Oh Céus! Detesto, mas detesto tal coisa. Porém, não me livrei dele assim, sem saber ler nem escrever. Quando cai em mim, deparei-me com umas trancadas nas costas, uma expressão de louca à minha frente e uma frase assim como esta - estou há tanto tempo a chamar-te e tu nada! Não és nada convencida. - Confesso que estava à toa. Respondo-lhe - não, por acaso não sou nada convencida. Podia ser mas, não. E eu nada?! Mas chamaste-me?! - Sim, assobiei. - (!!), Assobiaste? E, porventura, achas que é assobiar que alguém de costas ou que vá distraída vá deduzir que as tais assobiadelas são para si? Desculpa mas, chamar alguém faz-se pelo nome, certo? Não é com um «psiu, psiu» ou «assobiar», ou «coisinha» ou então outra coisa do género. Desculpa.
Conclusão: a ave rara, era somente uma amiga de uma das minhas irmãs. Logo, é uma mera, mas mera conhecida. Confiança, zero. Portanto, a criatura, achou que ficava muito bem abordar a irmã da amiga nestes moldes. Enfim, podia ter-lhe dado para pior, é um facto. Contudo, e concluindo que ela não deu uma para a caixa. Há não deu não! Oh taras e manias de gente sem noção. 

16 comentários:

  1. acho tão feio chamarem uma pessoa por assobio :/

    ResponderEliminar
  2. se me fazem isso... nao ligo mesmo... afinal nao sou nenhum canino de quatro patas. Mas ouço mais psssssssssss... a famosa lata de spray... mas passo e ando ligeira, pois amigo/a meu sabe o meu nome.

    ResponderEliminar
  3. Irra, chamamento irritante esse! Será por isso que os cães às vezes mordem ou ladram muito? Olha, eu também não gosto nada disso...aliás, abomino!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  4. Pois, também não gosto nada disso.

    ResponderEliminar
  5. Pensei que ia sair daí um homem...que têm essa mania..agora uma mulher?
    Enfim...mau gostinho!

    ResponderEliminar
  6. Faço sempre orelhas de marcador.
    Não gosto
    Bjstos

    ResponderEliminar
  7. olá. Aqui usa-se muito o assobio. Eu não uso porque não sei assobiar. Para mim, se conhecermos bem um amigo nosso ou uma amiga, o assobio torna-se característico dessa pessoa. Já vi algumas mulheres na rua a assobiar e confesso que no caso dessas mulheres que vi, achei piada. Outra coisa que acho piada nas mulheres, é quando as vejo a andar de moto. Quanto ao meu caso, se me chamassem via assobio, poderia não reconhecer a pessoa. Um vizinho meu, ainda há umas semanas mandou-me uma sms a dizer " passaste por minha casa e nem me viste ". Foi a forma dele " assobiar "...lol. beijos

    ResponderEliminar
  8. ahahah a isso chama se ter muita lata ,na minha terra!
    paulinha

    ResponderEliminar
  9. Bom eu confesso que tenho um pacto com a minha amiga das caminhadas quando a vou chamar assobio e ela já sabe e desce...assim não toco à campainha!
    Não é para me gabar mas assobio muito bem!!!
    eheheheeh essência não te zangues,
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Deste-lhe mesmo uma boa resposta =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Eu quando assobio é para chamar a minha cadela.
    Não gosto, nunca foi tratamento enre o meu grupo de amigos.

    ResponderEliminar
  12. Ele há cada uma....confesso que já dei resposta semelhante.

    ResponderEliminar
  13. Palco,

    Mediante as circunstâncias, ou seja, caso é ou não consentido, sim. :S

    OutraMaria,

    Risos... gostei da lata de spary. ;)
    Sê bem-vinda. :D

    Karochinha,

    ;)

    Tanita,

    Somos duas! ;)

    Maria,

    :D

    Palavra,

    Ai essa mente (risos)... ;)

    abspinola,

    Igualmente. ;)

    apenas umas palavras,

    Pois, é o senão. :S

    As Duas na letra,

    ... uma lata daquelas (risos)... ;)

    estrela,

    Sim, mas aí são situações consentidas. Parece-me diferente. :D

    Pretty,

    Tenta-se estar a altura das situações. Tenta-se... ;)

    Vee,

    Por amigos também não, pois sabem como sou. Agora com meros conhecidos, é um stress. :S

    Inês,

    :D É mulher!

    Kiss

    ResponderEliminar
  14. Eu e o meu pai temos essa mania, de chamar um pelo outro através de assobios, é mais prático do que andar a gritar pelo quintal!!!
    Já com as restantes pessoas é pelo nome mesmo!

    ResponderEliminar
  15. Também não respondo a assobios!

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...